CURSO DE EXTENSÃO SAÚDE COLETIVA E PERIFERIAS

A Rede Emancipa, o InformaSUS UFSCAR, a UFMG e mais 20 universidades parceiras têm o prazer de apresentar o Curso Saúde Coletiva e Periferias.
Com a presença de representantes da academia, artistas e das lutas sociais no Brasil, o curso de extensão propõe pensar a saúde coletiva no contexto da pandemia pelas lentes dos conflitos e lutas sociais que orientam a organização dos movimentos sociais e de pesquisadores/as em sua ação prática e na formação dos saberes sobre o passado e o presente da realidade brasileira e global.

📒 Temas dos encontros:

✊🏿Lutas urbanas e periféricas pela saúde
✊🏾Lutas dos povos originários, das águas, do campo e da floresta pela saúde
✊🏽Modos de viver e amar: LGBTTQIA+ em luta pela saúde
✊🏼Lutas antirracistas pela saúde
✊🏻Lutas feministas pela saúde
✊🏿Lutas das populações privadas de liberdade pela saúde

🗓️ Será realizado entre os dias 04/05 e 08/06

📅 Terças-feiras, de 19h às 20:30h

📍100% gratuito, online e aberto à todos/as/es!

🏅Com certificação de 30h pela UFSCAR

📌 Inscrições: a partir de 26 de março

Venha participar conosco!

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccXOK0vcl7CYS-B3wj5zdSNVeXDWGbwJEljYE55SHm_sFAhg/closedform

👉 Quer saber mais? Então acesse https://www.informasus.ufscar.br/curso-saude-coletiva-e-periferias/

Release do curso Saude Coletiva e Periferias

 

#PraCegover #DescreviParaVoce #PraTodosVerem : Arte gráfica de divulgação do Curso de Saúde Coletiva e Periferias oferecido pela Universidade Emancipa e InformaSUS UFSCAR que acontecerá entre as datas 05/05 e 08/06.

Audiodescrição: arte gráfica de fundo verde, retangular e na vertical. Em todo o lado esquerdo estão estrelas de quatro pontas em laranja, sem preenchimento. As estrelas se concentram até chegarem na parte inferior esquerda. No topo, à direita, um ao lado do outro, estão os logos da Universidade Emancipa e do InformaSUS UFSCar em branco. Logo abaixo dos dois logos, está escrito letras brancas: apresentam. Logo abaixo está escrito: Curso Saúde Coletiva e Periferias na cor azul. Disposto abaixo do nome do curso, em branco, estão dispostas as informações: Um curso com especialistas, ativistas e movimentos. Curso de extensão aberto, gratuito e online. Certificado pela UFSCar (30 horas). Entre 5 de maio e 8 de junho de 2021 pelo Youtube da Rede Emancipa. Abaixo, com maior destaque, também em branco, a arte anuncia: Inscrições a partir de 26 de março. No canto inferior direito, em preto, estão listados os nomes dos parceiros: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade de Brasília, Universidade de São Paulo, Universidade Estadual Paulista, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal do Rio Grande Dourados, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal Fluminense, Instituto Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal do Oeste do Pará, Universidade Federal da Bahia, Universidade do Estado da Bahia, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Centro Universitário do Planalto Central (UNICEPLAC), Faculdade Cásper Líbero, Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Universidade Nacional Autônoma do México e Universidade de Edimburgo.