Plano Diretor de BH

Pesquisadores e professores de urbanismo lançam nota técnica sobre o PL 508/2023, que altera o Plano Diretor de BH

 
Evento de lançamento acontecerá na próxima segunda, às 10h, no Plenário Camil Caram, da CMBH. Na ocasião, os autores da nota disponibilizarão a nota e apresentarão os principais resultados

A cidade de Belo Horizonte está em plena discussão do Plano Diretor. Visando contribuir para a avaliação dos impactos do PL 508 / 2023, elaborado pelo executivo municipal, um grupo de pesquisadores se dedicou nas últimas semanas na elaboração de uma nota técnica, que busca avaliar os pressupostos e os impactos do PL.

Analisando ponto a ponto o novo PL, e cruzando com dados disponíveis em fontes públicas, os autores buscam analisar qual o impacto da diminuição da taxa da Outorga Onerosa na região central, além de outros aspectos do projeto.

O Estudo contou com a participação de arquitetos, urbanistas, economistas, advogados e pesquisadores dessas áreas que se voltam para a temática urbana. Dentre os grupos participantes, estão o Observatório das Metrópoles e o grupo Cosmópolis.

No lançamento, será entregue a nota na íntegra, e haverá espaço para dúvidas e perguntas. O estudo será entregue para os 41 vereadores da CMBH, a fim de pautar o debate na casa.

Acesse: NOTA TÉCNICA PLANO DIRETOR DE BH

Comments are closed.