Sobre

Denominação: Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (PPG-ACPS)

Níveis: Especialização (lato sensu), Mestrado e Doutorado (stricto sensu)

Código: 32001010074P4

Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais

 

Áreas de Concentração: Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável

Área Básica:  Sociais e Humanidades (90192000); Multidisciplinar II: Sociais (90192000)

Área de Avaliação: Interdisciplinar (https://www.capes.gov.br/avaliacao/sobre-as-areas-de-avaliacao/76-dav/caa4/4674-interdisciplinar )

Grande Área: Multidisciplinar (90000005) https://www.capes.gov.br/avaliacao/sobre-as-areas-de-avaliacao

 

Escopo:

O campo de competência do Programa de Pós-graduação é definido pela pesquisa compartilhada ou específica nas áreas do Ambiente Construído e do Patrimônio Sustentável, estruturadas pela disciplina das Ciências Sociais Aplicadas e transversalmente apoiadas pela área Interdisciplinar.

Objetivos:

O PPG-ACPS tem por objetivo formar pessoal de alto nível para o exercício profissional e de atividades de ensino, pesquisa e extensão no campo interdisciplinar, com enfoque do ambiente construído enquanto patrimônio humano e suas condições de sustentabilidade. Nesse processo de aprofundamento das interfaces, pretende-se consolidar uma estrutura de trabalho em rede que permita agrupamentos flexíveis, possibilitando introduzir referências cruzadas em todas as áreas de conhecimento envolvidas e nas linhas de pesquisa propostas.

Informações em:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/programa/viewPrograma.jsf?popup=true&id_programa=202770

 

Atenção!

ABERTO PROCESSO  DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE EXTENSÃO/2021

O coordenador do Programa de pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (PACPS) Profa. Renata Baracho faz saber que, no período de 13 a 20 maio de 2021 a Secretaria do Programa PACPS (email: macps@arq.ufmg.br) estará recebendo inscrições de candidatos para exame de seleção para preenchimento de uma  vaga de bolsa do EDITAL PROEX nº 02/2020 de FOMENTO À FORMAÇÃO EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO ÂMBITO DA PÓS- GRADUAÇÃO , para estudantes de pós-graduaçãograduação, especialmente aqueles reservados para ações afirmativas. Os estudantes selecionados atuarão no projeto de extensão intitulado:“ Recuperação de Campo rupestre na Bacia do Rio das Velhas: Prevenção do fogo e resgate da biodiversidade”, sob coordenação da Profa Maria Rita Scotti Muzzi.

Para mais detalhes, confira o edital:

Edital – Para Seleção Bolsista pos graduação