Cenex

O que é uma atividade de extensão

A Extensão é uma atividade acadêmica indissociável do ensino e da pesquisa, que visa promover as relações entre uma universidade e a  sociedade, em um processo interdisciplinar, educativo, cultural e científico. As atividades de assinatura efetuadas sob as formas de programa, projeto, curso, evento e prestação de serviços.

Sobre as atividades de extensão na UFMG

Na UFMG, cabe à Pró-reitoria de Extensão (Proex), fomentar, acompanhar, avaliar, articular, divulgar e coordenar como ações de extensão, de acordo com as deliberações do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Para essa atividade, a Pró-reitoria conta com 29 Centros de Extensão, em sua maioria vinculados a Unidade Acadêmicas ou Unidades Especiais da Universidade. As propostas para a Extensão no período 2014-2018 estão sistematizadas no documento: Plano de Gestão Proex - 2014-2018

Para obter informações sobre todas as atividades de extensão da UFMG, incluindo as atividades da Escola de Arquitetura, consulte o Sistema de Informação de Extensão - SIEX UFMG. Lá é possível consultar a data dos projetos, se ele continua ativo ou já foi concluído, os integrantes, o alcance, além de todas as informações sobre seus objetivos e produtos.

Sobre o CENEX EA

O Centro de Extensão da Escola de Arquitetura - CENEX EA é um órgão de assessoramento da Pró-Reitoria de Extensão, da Câmara de Extensão e da Direção da Unidade para atividades de extensão da Escola de Arquitetura. O CENEX EA tem como objetivo propor, viabilizar e divulgar um política de extensão da Escola de Arquitetura, além de emitir parecer consultivo para todas as atividades de extensão da unidade. O Conselho é formado por um coordenador, um representante de cada departamento, um representante dos servidores técnicos-administrativos e um representante do corpo discente.