Extensão a Distância

Segundo o site da UFMG onde foi publicado esta noticia a extensão universitária se intensificou na pandemia relatam gestores que participaram, na manhã desta terça-feira, de uma das mesas – Extensão e a pandemia de covid-19 – do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, que tem como anfitriões (integralmente on-line) a UFMG e a Universidade Federal de Alfenas. Depois de um ano de atividades no ensino ERE, realidade adaptada e imposta pelos cuidados de combate à pandemia causada pelo Covid-19 novo coronavírus, está claro que as universidades trabalharam e muito. No caso especifico da extensão, pode-se dizer que o trabalho alargou seus horizontes se intensificando,

Adriana Marmori: rede potente

Reprodução de tela: Raphaella Dias | UFMG

“Foi preciso rever os conceitos que regem a extensão universitária, assim como o segmento do ensino precisou redimensionar suas práticas pedagógicas para as atividades remotas”, afirmou Adriana Marmori Lima, pró-reitora de Extensão da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Segundo ela, as instituições públicas de ensino superior (Ipes) formaram “uma rede potente de trabalho durante uma pandemia”.

Adriana Marmori elucidou que nove em cada dez instituições definiram orientações claras para atuação na situação de crise sanitária. “Mantivemos, com as adequadas necessidades, projetos, programas, cursos e serviços, tirando partido, como sempre, do potencial indicado pelas comunidades locais”, disse a professora da Uneb, lembrando que as equipes promoveram ações de teleatendimento e teleacolhimento, seminários e oficinais on-line, orientação psicológica, jurídica e financeira, entre muitas outras atividades diz a Presidente do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Ipes,

“Já tínhamos uma extensão forte, uma política nacional que nos serviu de base para o enfrentamento da crise. Estamosindo descobrindo novas possibilidades de atuação com as mídias digitais, ou seja, podemos dizer que estamos aprendendo muito sobre a extensão universitária nesse período ”, Reforça Adriana Marmori.

Veja a postagem completa no site através do Link

#PraCegover #DescreviParaVoce #PraTodosVerem # inclusãoécidadania # issoéinclusão # inclusãosocial

Foi feito uma postagem com letras grandes em uma imagem com a noticia sobre a intensificação das universitárias na pandemia. Logo abaixo tem uma foto da professora e Pró-reitora de extensão da Bahia (Uneb). de Perfil Relatando sobre a intensificação da extensão. Adriana Marmori tem cabelos pretos abaixo dos ombros, usa óculos com armações brancas, esta com uma blusa de manga de cor clara e um colar, seu fundo possui uma estante cheia de livros e sua parede de cor branca.