ORIENTAÇÕES

A UFMG alterou o procedimento de entrega da versão eletrônica do trabalho final junto à Biblioteca Digital de Dissertações e Teses e bibliotecas das Unidades Acadêmicas.

Agora, cada aluno é responsável pela inclusão de seu trabalho no Repositório Institucional da UFMG https://repositorio.ufmg.br.

Após inclusão, o orientador deve retificar que o trabalho incluso é o final.

A Secretaria do Programa irá receber esta informação, gerando um protocolo que será incluído na solicitação de Diploma.

Observação: a solicitação do Diploma depende deste protocolo

 

TUTORIAIS DE AUTOARQUIVAMENTO

Video autoarquivamento

Tutorial de autoarquivamento – Trabalhos Acadêmicos (link para o documento formato pdf)

 

ORIENTAÇÕES PARA NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Check-list para composição do arquivo de autoarquivamento (link para o documento formato pdf)

Diretrizes para normalização de trabalhos acadêmicos da UFMG (link para o documento formato pdf)

Tutorial de conversão de arquivos para PDFA (link para o documento formato pdf)

Obs:

A partir do dia 15 de outubro de 2020, não serão mais aceitos Termos de autorização digitalizados, só serão recebidos os Termos de Autorização gerados e tramitados via SEI-UFMG. Ao preencher o Termo, o aluno gera automaticamente um processo SEI e assim a secretaria dá continuidade ao processo sem a necessidade de digitalização e posterior entrega do Termo original impresso.

A fim de garantir o envio dos Termos de autorização para o endereço correto, sconsultem a tabela de endereços  disponível em:

https://repositorio.ufmg.br/static/politica/lista-de-enderecos-sei.pdf

AÇÕES PARA TRAMITAÇÃO DE TERMO DE AUTORIZAÇÃO E ATESTADO DE ENTREGA

Passos para recebimento do Atestado de Entrega_Discente

DOCENTE_Instruções_Assinatura em termo digital

 

UFMG CAPES CNPQ FAPEMIG FUNDEP